Passar para o conteúdo principal

Recursos Humanos

Instruções e dicas de uso para usuários executivos

Como acompanhar e tratar o ponto dos colaboradores (Para o RH)Veja neste artigo direcionamentos e dicas de como acompanhar e tratar o ponto dos seus colaboradores de forma eficiente.
Atestado Técnico e Termo de ResponsabilidadeVeja como fazer o download do documento que comprova a homologação e certificação do sistema da TWO nas legislações atuais.
Cadastro de equipamentos (Para utilização do app)Veja como fazer o cadastro de equipamentos e a gestão dos colaboradores autorizados para registrarem o ponto em cada celular ou tablet.
Registrando o ponto sem necessidade de login (TWOFast)Neste artigo você verá as recomendações para que seus colaboradores registrem o ponto sem a necessidade de utilizar login e senha
Gerar código de ativação (Para utilização do app)Veja como gerar o código de ativação para uso individual do aplicativo. Esse procedimento é direcionada para a versão antiga do app (verde)
Gerando o código de ativação individual do aplicativo em loteVeja como gerar em lote o código de ativação individual do aplicativo da TWO.
Funcionalidades do módulo Posto de TrabalhoEste artigo é direcionado para usuários Gestores e Executivos, onde serão explicadas as funcionalidades do módulo Posto de Trabalho
Cadastro e Gerenciamento de EmpregadoresVeja neste artigo como criar, acompanhar e inativar os Empregadores do seu ambiente.
Cadastro de colaboradoresVeja neste artigo como cadastrar um novo colaborador de forma pontual ou em lote (via importação)
Cadastro de regras de pontoVeja neste artigo como fazer o cadastro de horários e escalas de trabalho.
Vincular horário de trabalho (regras de ponto) aos seus colaboradoresVeja nesse artigo como vincular horários de trabalho (regras de ponto) já criadas aos seus colaboradores ativos.
Atualização de equipamentos em lote (Para utilização do app)Veja como atualizar o cadastro de equipamentos em lote.
Cadastro de contatos corporativos (contatos formais)Veja neste artigo como fazer o cadastro dos contatos formais da sua empresa e manter cada responsável atualizado sobre as informações da TWO
Treinamentos gratuitos da TWOVeja neste artigo quais são os treinamentos oferecidos pela TWO para seu time estar sempre preparado para utilizar a nossa plataforma.
Marcando o ponto offline pelo aplicativoVeja neste artigo como realizar o registro de ponto offline utilizando o aplicativo da TWO.
Bloqueio de registro de ponto por geolocalização (Cerca virtual)Neste artigo você verá como realizar a configuração para restringir o registro de ponto apenas em localidades autorizadas.
Fotos de referência para validação biométricaNeste artigo você verá as formas disponíveis para cadastrar as fotos de referencia do seu colaborador para o reconhecimento facial da TWO.
Requisitos mínimos para utilizar o app da TWO (smartphones e tablets)Neste artigo você verá os requisitos mínimos e recomendados para utilizar o app da TWO para registro de ponto.
Como utilizar o Microsoft TeamsVeja neste artigo o passo a passo para utilizar o Microsoft Teams para suas reuniões com o time da TWO.
Meu colaborador fez horas extras sem autorização, e agora?Veja neste artigo qual é o tratamento de ponto recomendado para situações de horas extras sem autorização ou reprovadas na TWO.
Portaria 671/21: configurações obrigatórios no sistema TWONeste artigo, você verá quais são as configurações obrigatórios da Portaria 671/21 e como aplicá-los corretamente no sistema TWO.
Solicitar que meus colaboradores justifiquem as horas extras realizadas (justificativa de horas extras)Neste artigo, você verá como configurar o seu ambiente para que seus colaboradores justifiquem as horas extras realizadas.
Configurando o período de apuração do espelho de pontoNeste artigo, você verá como configurar o período de apuração do seu espelho de ponto.
Ajuste do período de apuração do espelho de pontoNeste artigo, você verá como realizar alterações no seu período de apuração dos espelhos de ponto.
Desligamento/rescisão de um colaboradorVocê verá o passo a passo para cadastrar um desligamento/rescisão de um colaborador no seu ambiente da TWO.
Dicas para fazer a migração para o novo aplicativo da TWOVeja como configurar e preparar o seu ambiente para utilizar o novo aplicativo da TWO.
Fazendo backup das informações do meu ambiente da TWOVeja como realizar um backup das informações fiscais e das principais informações relacionados ao controle de ponto da sua empresa
Inclusão de horários em lote (importação de horários)Veja como fazer a inclusão de horários manuais em lote, utilizando o processo de importação via planilha
Lançamento de justificativas e férias em lote (importação justificativas e férias)Veja como fazer o lançamento em lote de justificativas e férias, utilizando processo de importação via planilha
Pausas não cumpridasVeja como funciona o alerta e o relatórios de pausas não cumpridas
Como criar e gerenciar departamentos na TWOVeja como criar e editar os departamento do seu ambiente.
Gerenciamento de fériasNeste artigo, você aprenderá como cadastrar, excluir e consultar férias no sistema TWO.
Assinatura eletrônica do espelho de pontoVeja como realizar a configuração da funcionalidade de assinatura eletrônica pelo colaborador nos espelhos de ponto aprovados.
Feriados Gerais da empresaNeste artigo, você verá como cadastrar feriados gerais, que são aplicados a todos os colaboradores.
Feriados Locais da empresaNeste artigo, você vai aprender como cadastrar e gerenciar feriados locais no sistema TWO.
PIN: Identificação do colaborador no registro de pontoNeste artigo, você vai entender o que é o PIN e qual sua função no sistema de ponto.
Como criar uma política de RH eficiente e alinhada com as necessidades da sua empresaVeja como criar um política de RH que realmente funciona para o dia a dia da sua empresa.
Como Redefinir a Senha do Colaborador no SistemaNeste artigo você verá como funcionam as senhas de acesso (e-mail e PIN) e como realizar a troca no sistema.
Alimentação pré-assinaladaNeste artigo, você verá como funciona e como configurar a alimentação pré-assinalada para seus colaboradores.
Como reativar um colaboradorNeste artigo, você aprenderá o passo a passo para reativar um cadastro que foi inativado no sistema.
Como criar e gerenciar timesVeja como criar, editar e organizar os times do seu ambiente.
Fechamento de banco de horasNeste artigo você verá como fechar o banco de horas dos colaboradores tanto individual, quanto coletivo.
Cadastro de justificativasNeste artigo, você verá como cadastrar e editar as justificativas no sistema.
Inclusão de justificativas na Folha de pontoNeste artigo você verá como aplicar justificativas na folha de ponto do colaborador
Lançamentos de justificativas em loteNeste artigo você verá como aplicar a justificativa em vários dias para o colaborador.
Afastamento sem data de retornoNeste artigo você verá como inserir e encerrar um afastamento que não possui data de retorno prevista.
Histórico da regra de pontoNeste artigo você verá como vincular o horário de trabalho ao colaborador em casos de alterações de jornada e ajustes de configuração.
Como configurar foto durante a marcação do pontoNeste artigo você verá como configurar a obrigatoriedade do colaborador tirar uma foto no momento da marcação do ponto
Incluindo horário para o colaboradorNeste artigo você verá como incluir um horário manualmente na folha de ponto do colaborador.
Desconsiderar um horário para o colaboradorNeste artigo você verá como desconsiderar um horário na folha de ponto do colaborador.
Executivo limitado por empregadorNeste artigo você vai ver o que é o nível executivo limitado por empregador, quando usar e como configurar na prática.
Cadastro de verbas ou rúbricasNeste artigo você vai ver o que são as verbas (ou rúbricas), para que servem e como configurá-las de acordo com as necessidades da sua empresa.
Como configurar o quiosque para marcação de pontoNeste artigo você verá como configurar e usar o quiosque para marcação de ponto compartilhada.
Não gerar horas extras em feriadosNeste artigo você verá como configurar a regra diária para que o sistema não gere horas extras em feriados, conforme a necessidade da empresa e os acordos definidos com o…
Controle de acessoNeste artigo, explicamos como criar e aplicar grupos de controle de acesso para definir permissões específicas aos usuários do sistema.
Banco de HorasNeste artigo você verá como ativar o banco de horas na regra de ponto e ajustar suas configurações nas regras diárias.
Bloqueio do registro do ponto pelo aplicativo individualNeste artigo você verá como bloquear e remover o bloqueio do registro do ponto pelo app individual.
Reversão de fechamento do banco de horasNeste artigo você verá como reverter fechamentos do banco de horas individualmente ou coletivo.
Pausa para Lanche
Aprovar ou Reprovar requisições diretamente na folha de pontoNeste artigo você verá como aprovar e reprovar marcações manuais diretamente na folha de ponto do colaborador.
Gerenciando justificativas de ponto dos colaboradoresNeste artigo, você verá como aprovar, reprovar e ajustar justificativas enviadas pelos colaboradores,
Pagamento de hora extra por aprovaçãoNeste artigo, você verá como ativar e utilizar a funcionalidade de aprovação manual de horas extras no sistema TWO