Passar para o conteúdo principal

Recursos Humanos

Instruções e dicas de uso para usuários executivos

Como acompanhar e tratar o ponto dos colaboradores (Para o RH)Veja neste artigo direcionamentos e dicas de como acompanhar e tratar o ponto dos seus colaboradores de forma eficiente.
Atestado Técnico e Termo de ResponsabilidadeVeja como fazer o download do documento que comprova a homologação e certificação do sistema da TWO nas legislações atuais.
Cadastro de equipamentos (Para utilização do app)Veja como fazer o cadastro de equipamentos e a gestão dos colaboradores autorizados para registrarem o ponto em cada celular ou tablet.
Registrando o ponto sem necessidade de login (TWOFast)Neste artigo você verá as recomendações para que seus colaboradores registrem o ponto sem a necessidade de utilizar login e senha
Gerar código de ativação (Para utilização do app)Veja como gerar o código de ativação para uso individual do aplicativo. Esse procedimento é direcionada para a versão antiga do app (verde)
Gerando o código de ativação individual do aplicativo em loteVeja como gerar em lote o código de ativação individual do aplicativo da TWO.
Funcionalidades do módulo Posto de TrabalhoEste artigo é direcionado para usuários Gestores e Executivos, onde serão explicadas as funcionalidades do módulo Posto de Trabalho
Cadastro e Gerenciamento de EmpregadoresVeja neste artigo como criar, acompanhar e inativar os Empregadores do seu ambiente.
Cadastro de colaboradoresVeja neste artigo como cadastrar um novo colaborador de forma pontual ou em lote (via importação)
Cadastro de regras de pontoVeja neste artigo como fazer o cadastro de horários e escalas de trabalho.
Vincular horário de trabalho (regras de ponto) aos seus colaboradoresVeja nesse artigo como vincular horários de trabalho (regras de ponto) já criadas aos seus colaboradores ativos.
Atualização de equipamentos em lote (Para utilização do app)Veja como atualizar o cadastro de equipamentos em lote.
Cadastro de contatos corporativos (contatos formais)Veja neste artigo como fazer o cadastro dos contatos formais da sua empresa e manter cada responsável atualizado sobre as informações da TWO
Treinamentos gratuitos da TWOVeja neste artigo quais são os treinamentos oferecidos pela TWO para seu time estar sempre preparado para utilizar a nossa plataforma.
Marcando o ponto offline pelo aplicativoVeja neste artigo como realizar o registro de ponto offline utilizando o aplicativo da TWO.
Bloqueio de registro de ponto por geolocalização (Cerca virtual)Neste artigo você verá como realizar a configuração para restringir o registro de ponto apenas em localidades autorizadas.
Fotos de referência para validação biométricaNeste artigo você verá as formas disponíveis para cadastrar as fotos de referencia do seu colaborador para o reconhecimento facial da TWO.
Requisitos mínimos para utilizar o app da TWO (smartphones e tablets)Neste artigo você verá os requisitos mínimos e recomendados para utilizar o app da TWO para registro de ponto.
Como utilizar o Microsoft TeamsVeja neste artigo o passo a passo para utilizar o Microsoft Teams para suas reuniões com o time da TWO.
Meu colaborador fez horas extras sem autorização, e agora?Veja neste artigo qual é o tratamento de ponto recomendado para situações de horas extras sem autorização ou reprovadas na TWO.
Portaria 671/21: configurações obrigatórios no sistema TWONeste artigo, você verá quais são as configurações obrigatórios da Portaria 671/21 e como aplicá-los corretamente no sistema TWO.
Solicitar que meus colaboradores justifiquem as horas extras realizadas (justificativa de horas extras)Neste artigo, você verá como configurar o seu ambiente para que seus colaboradores justifiquem as horas extras realizadas.
Configurando o período de apuração do espelho de pontoNeste artigo, você verá como configurar o período de apuração do seu espelho de ponto.
Ajuste do período de apuração do espelho de pontoNeste artigo, você verá como realizar alterações no seu período de apuração dos espelhos de ponto.
Desligamento/rescisão de um colaboradorVocê verá o passo a passo para cadastrar um desligamento/rescisão de um colaborador no seu ambiente da TWO.
Dicas para fazer a migração para o novo aplicativo da TWOVeja como configurar e preparar o seu ambiente para utilizar o novo aplicativo da TWO.
Fazendo backup das informações do meu ambiente da TWOVeja como realizar um backup das informações fiscais e das principais informações relacionados ao controle de ponto da sua empresa
Inclusão de horários em lote (importação de horários)Veja como fazer a inclusão de horários manuais em lote, utilizando o processo de importação via planilha
Lançamento de justificativas e férias em lote (importação justificativas e férias)Veja como fazer o lançamento em lote de justificativas e férias, utilizando processo de importação via planilha
Pausas não cumpridasVeja como funciona o alerta e o relatórios de pausas não cumpridas