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Desligamento/rescisão de um colaborador

Você verá o passo a passo para cadastrar um desligamento/rescisão de um colaborador no seu ambiente da TWO.

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Escrito por Danilo Mucinato
Atualizado há mais de 2 semanas

Este artigo mostra o processo que precisa ser executada para cadastrar o desligamento de um colaborador dentro do seu ambiente da TWO.

Após já ter a definição sobre o desligamento do seu colaborador, você deve realizar o cadastro correto dessa informação dentro da TWO para conseguir realizar o calculo do espelho de ponto, para isso basta seguir o passo a passo abaixo:

1. Acesse o colaborador que precisa cadastrar o desligamento em CONFIGURAÇÕES > COLABORADORES > SELECIONA O COLABORADOR:

2. Acesse a aba AVANÇADAS e preencha o campo DATA DE RESCISÃO e clique em "Salvar" no final da página:

3. Acesse o espelho de ponto do colaborador em APONTAMENTOS > FOLHA DE PONTO DO TIME > SELECIONA O COLABORADOR:

4. Veja que a data de desligamento aparece no cabeçalho do espelho de ponto. Faça o tratamento do espelho de ponto e na sequencia faça a aprovação, clicando no botão "Aprovar folhar de ponto":

Importante: Essa etapa de aprovação do espelho de ponto é essencial, pois após inativar o colaborador, não ocorre mais o calculo do espelho de ponto.

5. Com o espelho de ponto aprovado, retorno no cadastro do colaborador e na aba INFORMAÇÕES BÁSICAS utilize o botão INATIVAR COLABORADOR:

6. Pronto! O processo de cadastrar e tratar o desligamento foi concluído.

Importante: A cobrança referente ao colaborador cadastrado só deixa de ser faturada quando ocorre a inativação, ou seja, se apenas cadastrar a data de rescisão e não realizar a inativação do seu colaborador, este usuário continuará sendo contabilizado em seu faturamento, mesmo que não haja registro de ponto ou utilização.

Dica: Avalie a necessidade de fechamento de banco de horas do seu colaborador no processo de tratamento do ponto.

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