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Como reativar um colaborador

Neste artigo, você aprenderá o passo a passo para reativar um cadastro que foi inativado no sistema.

Joyce Tamires Flegler de Sousa avatar
Escrito por Joyce Tamires Flegler de Sousa
Atualizado hoje

No sistema, é possível reativar um colaborador que foi inativado no sistema. No entanto, é importante analisar primeiro a situação:

  • Se a inativação ocorreu por engano, basta reativar o cadastro seguindo o passo a passo abaixo.

  • Se o colaborador passou por rescisão e está sendo readmitido, provavelmente seja necessário criar um novo cadastro que o histórico da rescisão anterior seja mantido.

Passo a passo para reativar um colaborador

  1. Acesse Configurações > Colaboradores.

  2. No menu lateral, marque a opção Listar todos para exibir também os cadastros inativados.

  3. Localize o colaborador e acesse o cadastro.

  4. No campo Situação, clique em Reativar colaborador (botão laranja).

Importante: Ao reativar um colaborador, verifique os campos de e-mail e PIN, pois eles sofrem alterações durante a inativação. Ajuste essas informações, se necessário, para garantir o acesso correto.


Perguntas frequentes

  • O e-mail e o PIN do colaborador continuam os mesmos?

    Resposta: Não. Esses campos sofrem alterações durante a inativação, por isso devem ser revisados e, se necessário, ajustados no momento da reativação

  • O histórico de ponto do colaborador é mantido após a inativação/reativação?

    Resposta: Sim, todos os registros anteriores são preservados, apenas o status do colaborador é alterado para ativo.

  • Posso reativar qualquer colaborador inativado?

    Resposta: Sim, desde que a inativação tenha sido feita de forma incorreta ou por engano. Caso o colaborador tenha sido desligado (rescisão), pode ser que seja necessário criar um novo cadastro para manter o histórico. Em caso de dúvidas, entrar em contato com nosso time de suporte.

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