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Como criar e gerenciar times

Veja como criar, editar e organizar os times do seu ambiente.

Joyce Tamires Flegler de Sousa avatar
Escrito por Joyce Tamires Flegler de Sousa
Atualizado há mais de 2 meses

Os times no sistema TWO permitem agrupar colaboradores para facilitar relatórios, gestão de acesso e acompanhamento de informações. Eles são usados principalmente no módulo de atividades, mas também podem ser aplicados ao ponto eletrônico.

Dica: Para controle de ponto, recomendamos a utilização de departamentos em vez de times. Veja mais detalhes clicando aqui.

Diferente dos departamentos, um mesmo colaborador pode participar de vários times ao mesmo tempo. Além disso, ao definir um gestor responsável, ele poderá acompanhar os colaboradores vinculados e receber notificações relacionadas ao time.

O que é um time?

Um time é uma forma de organizar colaboradores dentro do sistema, funcionando também como filtro em alguns relatórios e telas.

Nos Times, você pode:

  • Atribuir um gestor responsável;

  • Vincular colaboradores;

  • Configurar notificações automáticas.

Importante: Diferente dos departamentos, um colaborador pode estar em vários times ao mesmo tempo.

Como criar um time

  1. Acesse Configurações > Times.

  2. Clique em Incluir novo time.

  3. Preencha as informações necessárias.

  4. Clique em Salvar.

Como vincular colaboradores a um time

  1. Acesse o time clicando no ícone do lápis.

  2. No final da página, clique em Colaboradores.

  3. Selecione os colaboradores que deseja vincular clicando no botão +.

  4. O salvamento ocorre automaticamente ao clicar no botão +.

Como definir o responsável do time

  1. Acesse o time clicando no lápis.

  2. No campo Responsável, escolha o gestor que assumirá o time.

  3. Clique em Salvar no final da página.

Dica: Apenas usuários com acesso Gestor ou Executivo podem ser definidos como responsáveis.

Como remover colaboradores do time

  1. Acesse o time

  2. Clique no botão colaboradores

  3. Desvincule um colaborador do time clicando no símbolo "X"

Campos do cadastro de times

Campo

Obrigatório

Descrição

Time

Sim

Nome do time. (Exemplos: Equipe Vendas)

Responsável

Sim

Gestor ou executivo responsável pelo time.

Descrição

Não

Campo livre para observações.

Notificações por e-mail

Sim

Se marcado, o responsável recebe alertas por e-mail.

Ativo

Sim

Indica se o time está ativo. Desmarque se não for mais utilizado.

Informações dos times

Na tela de Configurações > Times, você visualiza a lista completa de times cadastrados, incluindo nome e responsável. Para editar, basta clicar no ícone do lápis e ajustar as informações desejadas.

Notificações

O responsável pelo time recebe notificações por e-mail e na tela inicial relacionadas aos colaboradores vinculados.

Para desativar as notificações, acesse o cadastro do time, desmarque a opção Enviar e-mails e clique em Salvar.

Notificações enviadas:

  • Alerta de marcação manual

  • Alerta de pausas não cumpridas

  • Alerta de horas extras para aprovação

  • Alerta de justificativas inseridas

  • Alerta de foto não reconhecida

  • Alerta de registro de ponto fora da localidade


Perguntas Frequentes

  • Um colaborador pode estar em mais de um time?
    Resposta: Sim. Diferente dos departamentos, o colaborador pode participar de vários times ao mesmo tempo.

  • Quem pode ser definido como responsável pelo time?
    Resposta: Apenas usuários com acesso do tipo Gestor ou Executivo podem ser atribuídos como responsáveis.

  • Um mesmo gestor pode ser responsável por mais de um time?

    Resposta: Sim, o gestor pode ser vinculado em quantos times forem necessários. Lembrando que o gestor verá as informações e receberá as notificações de todos os colaboradores dos times que ele for responsável.

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