Os times no sistema TWO permitem agrupar colaboradores para facilitar relatórios, gestão de acesso e acompanhamento de informações. Eles são usados principalmente no módulo de atividades, mas também podem ser aplicados ao ponto eletrônico.
Dica: Para controle de ponto, recomendamos a utilização de departamentos em vez de times. Veja mais detalhes clicando aqui.
Diferente dos departamentos, um mesmo colaborador pode participar de vários times ao mesmo tempo. Além disso, ao definir um gestor responsável, ele poderá acompanhar os colaboradores vinculados e receber notificações relacionadas ao time.
O que é um time?
Um time é uma forma de organizar colaboradores dentro do sistema, funcionando também como filtro em alguns relatórios e telas.
Nos Times, você pode:
Atribuir um gestor responsável;
Vincular colaboradores;
Configurar notificações automáticas.
Importante: Diferente dos departamentos, um colaborador pode estar em vários times ao mesmo tempo.
Como criar um time
Acesse Configurações > Times.
Clique em Incluir novo time.
Preencha as informações necessárias.
Clique em Salvar.
Como vincular colaboradores a um time
Acesse o time clicando no ícone do lápis.
No final da página, clique em Colaboradores.
Selecione os colaboradores que deseja vincular clicando no botão +.
O salvamento ocorre automaticamente ao clicar no botão +.
Como definir o responsável do time
Acesse o time clicando no lápis.
No campo Responsável, escolha o gestor que assumirá o time.
Clique em Salvar no final da página.
Dica: Apenas usuários com acesso Gestor ou Executivo podem ser definidos como responsáveis.
Como remover colaboradores do time
Campos do cadastro de times
Campo | Obrigatório | Descrição |
Time | Sim | Nome do time. (Exemplos: Equipe Vendas) |
Responsável | Sim | Gestor ou executivo responsável pelo time. |
Descrição | Não | Campo livre para observações. |
Notificações por e-mail | Sim | Se marcado, o responsável recebe alertas por e-mail. |
Ativo | Sim | Indica se o time está ativo. Desmarque se não for mais utilizado. |
Informações dos times
Na tela de Configurações > Times, você visualiza a lista completa de times cadastrados, incluindo nome e responsável. Para editar, basta clicar no ícone do lápis e ajustar as informações desejadas.
Notificações
O responsável pelo time recebe notificações por e-mail e na tela inicial relacionadas aos colaboradores vinculados.
Para desativar as notificações, acesse o cadastro do time, desmarque a opção Enviar e-mails e clique em Salvar.
Notificações enviadas:
Alerta de marcação manual
Alerta de pausas não cumpridas
Alerta de horas extras para aprovação
Alerta de justificativas inseridas
Alerta de foto não reconhecida
Alerta de registro de ponto fora da localidade
Perguntas Frequentes
Um colaborador pode estar em mais de um time?
Resposta: Sim. Diferente dos departamentos, o colaborador pode participar de vários times ao mesmo tempo.
Quem pode ser definido como responsável pelo time?
Resposta: Apenas usuários com acesso do tipo Gestor ou Executivo podem ser atribuídos como responsáveis.
Um mesmo gestor pode ser responsável por mais de um time?
Resposta: Sim, o gestor pode ser vinculado em quantos times forem necessários. Lembrando que o gestor verá as informações e receberá as notificações de todos os colaboradores dos times que ele for responsável.




