Olá, Gestor e RH! Neste artigo você verá como fazer o acompanhamento e gestão dos alertas gerados pelo módulo Posto de Trabalho.
Lembrando que o objetivo deste módulo é agilizar o acompanhamento do contingente de colaboradores por local de trabalho, possibilitando um acompanhamento de colaboradores atrasados e ausentes, além da funcionalidade de documentar coberturas de postos descobertos.
Veja o que este módulo faz:
Alertas o gestor por WhatsApp e/ou e-mail que os colaboradores do seu time estão atrasados
Facilita o contato com o colaborador para ter uma solução para a ausência ou atraso
Documenta os motivos de atraso e ausências
Documenta os profissionais substitutos que atuaram no posto de trabalho descoberto
Gera relatórios para acompanhar indicadores de forma prática e organizada
Importante: Caso sua empresa ainda não possua o módulo Posto de Trabalho, agende uma demonstração enviando um e-mail para [email protected]
Para visualizar os seus alertas e pendências, basta acesso o link https://app.tworh.com.br/work-station do seu celular ou computador. Lembrando que você deve ter acesso para fazer login na plataforma de TWO utilizando e-mail e senha.
Dica: Valide com o RH sobre o seu acesso ou caso esteja com dificuldade para realizar o login, veja como resetar sua senha clicando aqui.
Atuando em uma cobertura/substituição de colaborador
Para colaboradores ausentes no dia de tratamento, você pode atribuir um outro profissional como responsável para a cobertura daquela Posto de Trabalho descoberto, para isso basta clicar em Resolução Final e na sequencia pesquisar o profissional substituto pelo nome, e-mail ou CPF.
Após encontrar o profissional desejado basta clicar em Finalizar e a cobertura será cadastrada e populada no em seu relatório:
Ao tratar uma ausência a mensagem na coluna Estado mudará de Alerta pendente para Coberto
Atuando nos alertas de atrasos
Para colaboradores que geraram algum tipo de alerta que depende da ação do Gestor ou RH, será habilitado o botão Resolução Final:
Veja que antes de atuar em uma resolução, você consegue acompanhar os dados do colaborador (nome, cargo e departamento) e as informações de apontamento do dia (horário previsto de entrada, horário efetivamente de entrada e quantidade de horas em atraso).
Ao clicar no botão de Resolução Final para um colaborador que registrou o ponto atrasado, você pode colocar observações sobre a análise daquele atraso e clicar no botão Finalizar para salvar sua observação:
Ao tratar um atraso a mensagem na coluna Estado mudará de Alerta pendente para Atraso analisado