No sistema TWO, gestores vinculados a departamentos ou colaboradores recebem automaticamente um e-mail diário com alertas administrativos sobre situações que exigem atenção.
Este artigo mostra como desativar esses e-mails de forma simples e rápida.
Quais são os alertas administrativos recebidos?
O gestor recebe pela manhã um resumo com os seguintes eventos:
Pausas de alimentação não cumpridas
Horas extras pendentes de aprovação
Justificativas pendentes de aprovação
Veja um modelo deste e-mail:
Como desativar os e-mails
Acesse o Menu engrenagem > Configurações avançadas.
No menu lateral selecione Registro de ponto.
Clique em Criar nova configuração na sessão Configurações específicas.
Dê um nome para a configuração e, se necessário, adicione uma descrição.
Marque a opção Não alerta por e-mail pendencias administrativas.
Clique em Salvar no final da página.
Acesse o cadastro do gestor desejado em Configurações > Colaboradores.
Na aba Regra de ponto selecione a condição criada em Configurações específicas.
Clique em Salvar no final da página.
Dica: Se houver muitos gestores para ajuste, utilize a atualização por planilha, preenchendo o campo ConfiguracaoEspecifica. Veja mais detalhes clicando aqui.
Perguntas frequentes
Ao realizar este procedimento, meu gestor deixa de receber todos os e-mails da TWO?
Resposta: Não. Esta configuração afeta apenas os alertas administrativos de pausas, horas extras e justificativas pendentes.
Posso desativar apenas um tipo de alerta administrativo?
Resposta: Não. O procedimento desativa o envio de todos os três tipos de alerta listados acima.