A Regra de Ponto é o que define a jornada semanal prevista de cada colaborador, sendo que o sistema da TWO utiliza a Regra de Ponto para realizar os cálculos e apontamentos de faltas, atrasos, horas extras, DSR, adicional noturno e qualquer outro apontamento.
Vincular a Regra de Ponto corretamente ao colaborador é fundamental para garantir que os cálculos sejam realizados da forma esperada.
Formas de vincular o horário ao colaborador
Opções | Quando utilizar |
Vincular a Regra de Ponto diretamente no cadastro do colaborador. |
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Vincular a Regra de Ponto via histórico. |
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Neste artigo, vamos tratar da opção Vincular direto no cadastro do colaborador.
Atenção: Caso seu colaborador já tenha folhas de ponto e precisa alterar a jornada a partir de uma determinada data, é necessário vincular a nova Regra de Ponto via histórico. Veja mais detalhes neste artigo.
Passo a passo para vincular a Regra de Ponto diretamente no cadastro do colaborador
Acesse Configurações > Colaboradores.
Selecione o colaborador desejado clicando em cima do nome.
Selecione a aba Regra de Ponto.
No campo Regra de Ponto, selecione a Regra de Ponto desejada.
Clique em Salvar ao final da página.
Recalcule o espelho de ponto para atualizar o resultado.
Vídeo explicativo
Perguntas frequentes
Meu colaborador está trocando de horário, posso alterar a Regra de Ponto direto no cadastro?
Resposta: Não. Caso o seu colaborador esteja trocando de horário a partir de uma determinada data, é fundamental que o vínculo da Regra de Ponto ocorra via histórico. Veja mais detalhes aqui.
Vinculei uma Regra de Ponto errada ao meu colaborador, posso alterar a regra vinculada no cadastro do colaborador?
Resposta: Se for a primeira regra de ponto deste colaborador, pode sim. Só tenha atenção para caso haja espelhos de ponto anteriores com essa Regra de Ponto errada vinculada, pois após o ajuste é recomendado o recalculo dos espelhos de ponto para ajustar os resultados dos apontamentos.
