Passar para o conteúdo principal

Webinar - Conteúdo

Veja neste artigo o conteúdo que é apresentado durante nossa sessão de Webinar.

Danilo Mucinato avatar
Escrito por Danilo Mucinato
Atualizado há mais de 3 semanas

Olá, RH! Preparamos este artigo com cada detalhe que é abordado em nosso webinar, que ocorre toda quarta-feira às 10:00 hrs. Para fazer sua inscrição na próxima sessão, clique aqui.

Vamos lá:

1. Como orientar o seu colaborador a marcar o ponto corretamente

Para que o registro de ponto flua deforma natural em sua empresa, é importante que seus colaboradores estejam seguros do passo a passo para utilizarem a TWO, seja via aplicativo ou pelo computador.

Importante: É ideal que seus colaboradores registrem o ponto no formato automático sempre que possível. Marcações manuais devem ser tratadas como exceção.

Preparamos um material exclusivo para te ajudar com o treinamento dos seus colaboradores.

2. O que não pode faltar na sua rotina de tratamento de ponto

Ter uma rotina de tratamento de ponto eficiente é fundamental para que sua empresa esteja respaldada em situações trabalhistas, fiscalizações e até para que otimize custos com folha de pagamento.

É imprescindível um tratamento de ponto constante, evitando deixar tudo para o final do mês.

Preparamos um conteúdo que vai te ajudar a criar uma rotina de tratamento de ponto ideal para a sua empresa.

Dica: Utilize a nossa Central de Relatórios para tornar sua conferência e tratamento de ponto mais eficientes.

3. Melhores práticas para o seu cadastro de colaboradores

É muito importante que a sua empresa padronize os cadastros, isso possibilidade sua base de informações esteja sempre atualizada e de fácil consulta.

O primeiro passo é o cadastro de empregadores, necessário para que, posteriormente, vincule os colaboradores em cada CNPJ que sua empresa faz gestão.

Com os seus CNPJs cadastrados, chegou a hora de cadastrar seus colaboradores. Esse processo deve ser realizado para todos os usuários que vão utilizar a TWO, seja para registrar o ponto, para acompanhamento das informações ou para gestão do ambiente.

4. Preparando tablets e celulares para registro do ponto

Com a TWO, seus colaboradores podem utilizar celulares ou tablets para fazer o registro de ponto e acompanhar suas informações e apontamentos.

Temos duas possibilidades de cadastro de equipamentos, sendo:

1. Equipamentos de uso individual: Configuração de equipamento onde apenas um único colaborador vai utilizar o aparelho, recomendado para situações onde o colaborador vai utilizar o próprio celular, por exemplo.

2. Equipamentos de uso coletivo: Configuração de equipamentos onde diversos colaboradores vão utilizar o aparelhos, recomendado para situações onde é fixado um tablet ou celular em um local da empresa para os colaboradores daquela local utilizarem.

Acesse aqui os conteúdos para treinar o seu colaborador no processo de registro de ponto.

4.1. TWOFast

O formato de registro de ponto TWOFast é uma modalidade onde o colaborador consegue registrar o ponto sem a necessidade de PIN e senha, utilizando apenas o reconhecimento facial. Este método atualmente está disponível apenas para equipamentos de uso coletivo, em sistema operacional Android e exige conexão com a internet durante todo o processo de registro do ponto.

4.2. Utilizando aparelhos Intelbras

Caso sua empresa esteja buscando mais agilidade e eficiência no processo de registro de ponto, temos a possibilidade de utilização de aparelhos Intelbras. Veja mais detalhes clicando aqui.

4.3. Cadastro de fotos de referência

Essa é uma etapa muito importante para que o reconhecimento facial ocorra em todos os registros de ponto. Essa é uma etapa necessária para utilização do TWOFast e Intelbras.

5. Configurações adicionais

O sistema da TWO se adequa as necessidades da sua empresa. Veja algumas configurações adicionais que pode de ajudar na organização e governança de dados.

Cadastro de departamentos - ideal para separar unidades de trabalho e atribuir acesso para visualização/tratamento de ponto para os seus gestores

Cadastro de justificativas - Personalize os tipos de justificativa de acordo com as suas necessidades.

Cadastro de localidades - Acompanhe de forma mais detalhada os locais que seu colaborador registrou o ponto

6. Configuração de regras de ponto eficientes (que automatizam os seus cálculos)

Chegou a hora de fazer a configuração dos horários e escalas de trabalho. Essa etapa é a mais importante para que os cálculos ocorram de forma correta e automática dentro do seu ambiente. Preparamos um conteúdo detalhado que vai te ajudar nessa etapa.

7. Licenças e faturas

Acompanhe de forma detalhada o faturamento, boletos e notas fiscais da sua empresa. Para isso, basta acessar o menu ENGRENAGEM e na sequencia LICENÇAS E FATURAS:

8. Contatos corporativos

Mantenha os responsáveis da sua empresa atualizados sobre todos os assuntos relacionados a TWO. Essa etapa é muito importante para que a informação chegue com qualidade em todos os interessados.

Respondeu à sua pergunta?