Passar para o conteúdo principal

Primeiros passos com a TWO

Veja aqui o passo a passo de como realizar a configuração do seu ambiente para começar a utilizar o sistema da TWO.

Danilo Mucinato avatar
Escrito por Danilo Mucinato
Atualizado há mais de 3 meses

Olá, RH! Preparamos este artigo para ajudar as empresas que estão chegando na TWO. Vamos deixar aqui o passo a passo que deve ser executado para que seu ambiente seja devidamente configurado e fique pronto para uso.

Vamos lá:

1. Cadastro de empregadores:

Essa é a primeira etapa para ser realizada, onde você deve cadastrar os CNPJs que sua empresa faz gestão.

2. Cadastro de colaboradores:

Com os seus CNPJs cadastrados, chegou a hora de cadastrar seus colaboradores. Esse processo deve ser realizado para todos os usuários que vão utilizar a TWO, seja para registrar o ponto, para acompanhamento das informações ou para gestão do ambiente.

3. Preparando tablets e celulares para registro do ponto

Com a TWO, seus colaboradores podem utilizar celulares ou tablets para fazer o registro de ponto e acompanhar suas informações e apontamentos.

Temos duas possibilidades de cadastro de equipamentos, sendo:

1. Equipamentos de uso individual: Configuração de equipamento onde apenas um único colaborador vai utilizar o aparelho, recomendado para situações onde o colaborador vai utilizar o próprio celular, por exemplo.

2. Equipamentos de uso coletivo: Configuração de equipamentos onde diversos colaboradores vão utilizar o aparelhos, recomendado para situações onde é fixado um tablet ou celular em um local da empresa para os colaboradores daquela local utilizarem.

Acesse aqui os conteúdos para treinar o seu colaborador no processo de registro de ponto.

3.1. TWOFast

O formato de registro de ponto TWOFast é uma modalidade onde o colaborador consegue registrar o ponto sem a necessidade de PIN e senha, utilizando apenas o reconhecimento facial. Este método atualmente está disponível apenas para equipamentos de uso coletivo, em sistema operacional Android e exige conexão com a internet durante todo o processo de registro do ponto.

3.2. Utilizando aparelhos Intelbras

Caso sua empresa esteja buscando mais agilidade e eficiência no processo de registro de ponto, temos a possibilidade de utilização de aparelhos Intelbras. Veja mais detalhes clicando aqui.

3.3. Cadastro de fotos de referência

Essa é uma etapa muito importante para que o reconhecimento facial ocorra em todos os registros de ponto. Essa é uma etapa necessária para utilização do TWOFast e Intelbras.

4. Cadastro de regras de ponto:

Chegou a hora de fazer a configuração dos horários e escalas de trabalho. Essa etapa é a mais importante para que os cálculos ocorram de forma correta e automática dentro do seu ambiente. Preparamos um conteúdo detalhado que vai te ajudar nessa etapa.

5. Rotina de tratamento do ponto

Ter uma rotina de tratamento de ponto eficiente é fundamental para que sua empresa esteja respaldada em situações trabalhistas, fiscalizações e até para que otimize custos com folha de pagamento.

É imprescindível um tratamento de ponto constante, evitando deixar tudo para o final do mês.

Preparamos um conteúdo que vai te ajudar a criar uma rotina de tratamento de ponto ideal para a sua empresa.

6. Licenças e faturas

Acompanhe de forma detalhada o faturamento, boletos e notas fiscais da sua empresa. Para isso, basta acessar o menu ENGRENAGEM e na sequencia LICENÇAS E FATURAS:

7. Contatos corporativos

Mantenha os responsáveis da sua empresa atualizados sobre todos os assuntos relacionados a TWO. Essa etapa é muito importante para que a informação chegue com qualidade em todos os interessados.

Respondeu à sua pergunta?