Passar para o conteúdo principal

Dicas para fazer a migração para o novo aplicativo da TWO

Veja como configurar e preparar o seu ambiente para utilizar o novo aplicativo da TWO.

Danilo Mucinato avatar
Escrito por Danilo Mucinato
Atualizado ontem

O aplicativo antigo de registro de ponto (verde) será oficialmente descontinuado em 31 de outubro de 2025.

Logo do aplicativo que será descontinuado:

Veja como baixar o novo app clicando aqui.

A partir dessa data, ele deixará de receber:

  • ❌ Suporte técnico

  • ❌ Manutenções corretivas

  • ❌ Atualizações legais e de segurança

Para garantir a continuidade do uso da plataforma sem riscos de indisponibilidade, é essencial migrar imediatamente para o novo aplicativo da TWO.

Veja a seguir as informações prioritárias para realizar uma migração tranquila.

Credenciais e informações mantidas

  • O acesso dos colaboradores continua com as mesmas credenciais (PIN e senha) já utilizadas.

  • Todo o histórico de batidas de ponto, folhas de ponto e banco de horas permanece disponível no novo aplicativo.

  • Nenhuma informação será perdida na migração.

O que você precisa saber sobre o novo aplicativo da TWO

O novo aplicativo é mais moderno, seguro e vem recebendo melhorias constantes. Todas as principais rotinas já estão disponíveis, além de novas funcionalidades, como:

  • Controle de ativação mais rigoroso: gestão de quais aparelhos podem ser usados para registrar ponto.

  • Modo consulta: possibilidade de usar o app apenas para consultas, sem registrar ponto.

  • Bloqueio por geolocalização: definição de áreas obrigatórias para marcação de ponto.

  • Ativação e autenticação por CPF: agora é possível ativar e registrar o ponto com CPF, além do PIN.

  • Tela inicial otimizada: acesso rápido a apontamentos, folhas de ponto e banco de horas.

O que minha empresa precisa fazer para utilizar o novo aplicativo da TWO?

Recursos Humanos/Administradores:

  1. Liberar o uso do novo app para registro de ponto, escolhendo entre:

    • Uso individual: aparelho de uso exclusivo de um colaborador. Saiba mais clicando aqui.

    • Uso coletivo: aparelho compartilhado por vários colaboradores. Saiba mais clicando aqui.

  2. Comunicar os colaboradores sobre a migração.

  3. Acompanhar quais colaboradores ainda usam a versão antiga pelo relatório Origem das marcações, disponível na Central de Relatórios.

Observação: O relatório mostra as marcações dos últimos três dias e indica quando o ponto foi registrado pela versão antiga do app (Arquitetura MOBILE e Versão Principal 1).

Colaboradores

  1. Baixar o novo aplicativo.

  2. Realizar a ativação com suas credenciais (CPF, PIN e senha).

  3. Utilizar normalmente o app para consultas e registros.

Material de Ajuda para colaboradores

Disponibilizamos um guia prático com o passo a passo para utilização do novo app, desde a ativação até a assinatura do espelho de ponto. Clique aqui para acessar

Precisa de ajuda?

Se precisar de suporte durante a migração, entre em contato com nosso time. Estamos prontos para ajudar sua empresa e seus colaboradores nesse processo.

Respondeu à sua pergunta?