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Marcando o ponto offline pelo aplicativo

Veja neste artigo como realizar o registro de ponto offline utilizando o aplicativo da TWO.

Danilo Mucinato avatar
Escrito por Danilo Mucinato
Atualizado há mais de 4 meses

Olá, RH! Neste artigo você vai ver como configurar corretamente o seu cadastro de equipamentos para que o seu colaborador consiga fazer o registro de ponto mesmo que não tenha acesso a internet.

Lembrando que apenas será possível fazer o registro de ponto de forma offline utilizando o formato de acesso por PIN e senha. Caso sua empresa utilize o TWOFast (registro de ponto sem necessidade de PIN e senha), é necessário conexão com a internet para fazer o registro de ponto.

Veja mais informações sobre o TWOFast clicando aqui

Veja como utilizar o registro de ponto offline, mesmo sem utilizar PIN e senha, com os equipamentos Intelbras clicando aqui

Vamos para as configurações!

Para equipamentos com o sistema operacional Android, não é necessário realizar nenhuma configuração adicional, basta criar um equipamento e fazer a ativação do aplicativo e o seu dispositivo já estará pronto para fazer registros de ponto mesmo sem conexão com a internet.

Em casos de equipamentos que utilizam o sistema operacional iOS é necessário fazer uma configuração adicional no seu cadastro de equipamentos, para isso basta acessar o equipamento desejado pela tela CONFIGURAÇÕES > EQUIPAMENTOS:

E na sequencia selecionar o equipamento desejado clicando no ícone do lápis. Lembrando que para listar nessa tela os equipamentos de uso individual, é necessário selecionar a opção na parte direita da sua tela (demonstrado na seta azul):

Na tela do equipamento, você deve marcar a opção "Desconsiderar horário automático" e clicar em "Salvar" no final da página:

Para que essa configuração surta efeito o colaborador deve acessar o equipamento iOS com acesso a internet para sincronizar a nova configuração (ou forçar sincronização nas configurações do app), e pronto! Agora o equipamento está pronto para registrar o ponto offline.

Importante: Essa ação faz com que o aplicativo da TWO não valide se as configurações do celular/tablet estão com data e hora com captação automáticas. Caso tenha dúvidas sobre esse processo, entrar em contato com nosso time de suporte.


Perguntas frequentes

  • Mesmo após realizar essa configuração meu colaborador continua não conseguindo registrar o ponto offline, o que fazer?

    Resposta: É importante que o colaborador acesse o app da TWO com o celular/tablet conectado na internet após você ter finalizado as configurações do equipamento, essa etapa é necessária para que o app sincronize a nova configuração realizada. Caso mesmo após acessar o app com sinal de internet o seu colaborador ainda não consiga realizar registros de ponto offline, é importante que force a sincronização do app na tela de configurações:

  • Tenho um colaborador que utiliza o celular/tablet com sistema operacional Android e não está conseguindo registrar o ponto offline, o que fazer?

    Resposta: Neste caso é recomendado que primeiro avalie se os demais parâmetros estão configurados corretamente, como GPS ativo, permissões solicitadas pelo app concedidas e data e hora automática ativadas no celular. Caso mesmo assim assim seu colaborador continue não conseguindo marcar o ponto, acione nosso time de suporte e envie um print da tela de registro de ponto do celular do seu colaborador.

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