Caso sua empresa tenha solicitado a captura da geolocalização no momento do registro de ponto, essa mensagem pode ser exibida caso o aplicativo não encontre a sua localidade.
Veja a seguir as possíveis causar e como corrigir essa situação para conseguir registrar o ponto.
Aplicativo sem permissão para acessar o GPS
Para o funcionamento correto do aplicativo, você precise conceder todas as permissões solicitadas pelo aplicativo. Para verificar se todas as permissões estão concedidas siga o passo a passo a seguir:
1. Acesse as configurações/ajustes do seu celular e na sequencia acesse o menu de Apps.
2. Procure o app "Ponto TWO" e clique nele para verificar as permissões. Para celulares Android, você precisa clicar me "Permissões" para visualizar as informações. Veja a seguir como deve estar as suas configurações em cada sistema operacional:
Android:
iOS:
Importante: Se alguma permissão não estiver permitida ou estivar como NEGADO, você deve ajustar. É imprescindível que todas as permissões sejam concedidas (Permitir/Durante o uso do aplicativo)
3. Após conceder aa permissão de local/localização, feche o aplicativo da TWO e faça a abertura novamente e tente marcar o ponto. Caso continue com a mensagem, verifique os outros parâmetros.
Celular no "Modo avião" ou "Wifi" e dados móveis desligado
Alguns celulares não fornecem a localização ou não operam o GPS caso estejam em modo avião ou com o Wifi/Dados móveis desligados. Nesse sentido, você precisa ter certeza que o modo avião do seu celular está desabilidade e o que o Wifi/Dados móveis estão ligados (mesmo que não esteja conectado em nenhuma rede ou sem sinal de internet).
Ative o GPS de alta precisão
Isso pode melhorar o sinal de GPS do seu celular e melhorar o funcionamento do aplicativo da TWO.
Veja como fazer a ativação em cada sistema operacional:
Android: Acesse as configurações do seu celular e pesquise "Precisão", você pode encontrar as opções "Melhorar precisão de local", "GPS de alta precisão" ou "Localização precisa". Você deve ativar essa opção:
iOS: Acesse os ajustes do seu celular, na sequência acesse Apps e encontre o aplicativo "Ponto TWO". Clique na opção "Localização":
Ative "Localização precisa":
Verificando funcionamento do GPS
Caso já tenha verificado os parâmetros acima, é recomendado que veja se o GPS do seu aparelho está funcionando corretamente. Para isso, abra o aplicativo de mapa (Google Maps/ Maps/ Waze) e veja se o aplicativo consegue captar sua localização atual.
Dicas de uso
Mantenha seu celular sempre ligado. Quando você liga o seu celular ele pode demorar alguns minutos para habilitar o funcionamento adequado do GPS.
Verifique se você está tentando marcar o ponto em locais muito fechados ou subterrâneos, isso dificulta a captação da geolocalização.
Acionando o suporte
Caso todos os processos acima tenham sido verificados e mesmo assim a mensagem continue aparecendo e te impeça de registrar o ponto, você deve acionar nosso time de suporte e enviar as seguintes informações:
Print da tela inicial do aplicativo (tela onde aparece o botão para marcar o ponto)
Tela de configurações do aplicativo
Print do aplicativo de mapa aberto mostrando sua localização atual