Você consegue verificar se o seu aplicativo conseguiu ter acesso a sua localização pela tela inicial onde você faz o registro de ponto:
Caso o aplicativo esteja com dificuldade para recuperar o seu localização, sua tela de registro de ponto pode estar dessa forma:
Veja a seguir algumas dicas para melhorar o desempenho do seu GPS e, consequentemente, do aplicativo da TWO.
Celular no "Modo avião" ou "Wifi" e dados móveis desligado
Alguns celulares não fornecem a localização ou não operam o GPS caso estejam em modo avião ou com o Wifi/Dados móveis desligados. Nesse sentido, você precisa ter certeza que o modo avião do seu celular está desabilidade e o que o Wifi/Dados móveis estão ligados (mesmo que não esteja conectado em nenhuma rede ou sem sinal de internet).
Ative o GPS de alta precisão
Isso pode melhorar o sinal de GPS do seu celular e melhorar o funcionamento do aplicativo da TWO.
Veja como fazer a ativação em cada sistema operacional:
Android: Acesse as configurações do seu celular e pesquise "Precisão", você pode encontrar as opções "Melhorar precisão de local", "GPS de alta precisão" ou "Localização precisa". Você deve ativar essa opção:
iOS: Acesse os ajustes do seu celular, na sequência acesse Apps e encontre o aplicativo "Ponto TWO". Clique na opção "Localização":
Ative "Localização precisa":
Verificando funcionamento do GPS
Caso já tenha verificado os parâmetros acima, é recomendado que veja se o GPS do seu aparelho está funcionando corretamente. Para isso, abra o aplicativo de mapa (Google Maps/ Maps/ Waze) e veja se o aplicativo consegue captar sua localização atual.
Dicas de uso
Mantenha seu celular sempre ligado. Quando você liga o seu celular ele pode demorar alguns minutos para habilitar o funcionamento adequado do GPS.
Verifique se você está tentando marcar o ponto em locais muito fechados ou subterrâneos, isso dificulta a captação da geolocalização.
Acionando o suporte
Caso todos os processos acima tenham sido verificados e mesmo assim a mensagem continue aparecendo e te impeça de registrar o ponto, você deve acionar nosso time de suporte e enviar as seguintes informações:
Print da tela inicial do aplicativo (tela onde aparece o botão para marcar o ponto)
Tela de configurações do aplicativo
Print do aplicativo de mapa aberto mostrando sua localização atual