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Bloqueio do registro do ponto pelo aplicativo individual

Neste artigo você verá como bloquear e remover o bloqueio do registro do ponto pelo app individual.

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Escrito por Joyce Tamires Flegler de Sousa
Atualizado há mais de 3 semanas

O que é o bloqueio do registro de ponto?

O bloqueio do registro de ponto é uma configuração que impede o colaborador de registrar sua jornada pelo aplicativo individual. Essa função é aplicada de forma individual em cada colaborador e não afeta outros meios de registro. Quando o bloqueio está ativo, a opção de “Marcar ponto” não aparece no aplicativo do colaborador.

Bloqueando o registro de ponto pelo aplicativo individual

  1. Acesse Configurações > Colaboradores, acesse o cadastro do colaborador no sistema.

  2. Vá até a aba Regra de Ponto.

  3. Marque a opção “Bloqueia marcação do ponto pelo app”.

  4. Clique em Salvar.

Removendo o bloqueio do registro de ponto pelo aplicativo individual

  1. Acesse Configurações > Colaboradores, acesse o cadastro do colaborador no sistema.

  2. Vá até a aba Regra de Ponto.

  3. Desmarque a opção “Bloqueia marcação do ponto pelo app”.

  4. Clique em Salvar.

Importante: Após realizar o bloqueio ou desbloqueio, para que a alteração seja aplicada de forma imediata, oriente o colaborador a forçar a sincronização do aplicativo. Caso isso não seja feito, a atualização ocorrerá automaticamente dentro de até 24 horas, quando o app realizar a sincronização padrão. Veja o passo a passo clicando aqui.


Perguntas frequentes

  • O bloqueio afeta todos os colaboradores da empresa?

    Resposta: Não, esse bloqueio é feito individualmente.

  • O bloqueio impede o registro em outros dispositivos?
    Resposta: Não. Ele bloqueia apenas o aplicativo individual do colaborador. Outros meios, como aplicativos coletivos, Intelbras ou a plataforma web, continuam funcionando normalmente.

  • O que fazer se o colaborador ainda não visualizar a opção de registrar ponto após remover o bloqueio?
    Oriente-o a realizar o processo de Forçar Sincronização no aplicativo. Veja o passo a passo clicando aqui.

  • Posso ativar e desativar o bloqueio a qualquer momento?
    Resposta: Sim. Basta acessar o cadastro do colaborador e marcar ou desmarcar a opção conforme necessário.

  • Posso ativar/remover o bloqueio em lote?

    Resposta: Sim. Pela importação da planilha de colaboradores. Inclua a coluna BloqueioDoApp e coloque SIM para bloquear e NAO para remover. Veja mais clicando aqui

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