O que é o bloqueio do registro de ponto?
O bloqueio do registro de ponto é uma configuração que impede o colaborador de registrar sua jornada pelo aplicativo individual. Essa função é aplicada de forma individual em cada colaborador e não afeta outros meios de registro. Quando o bloqueio está ativo, a opção de “Marcar ponto” não aparece no aplicativo do colaborador.
Bloqueando o registro de ponto pelo aplicativo individual
Acesse Configurações > Colaboradores, acesse o cadastro do colaborador no sistema.
Vá até a aba Regra de Ponto.
Marque a opção “Bloqueia marcação do ponto pelo app”.
Clique em Salvar.
Removendo o bloqueio do registro de ponto pelo aplicativo individual
Acesse Configurações > Colaboradores, acesse o cadastro do colaborador no sistema.
Vá até a aba Regra de Ponto.
Desmarque a opção “Bloqueia marcação do ponto pelo app”.
Clique em Salvar.
Importante: Após realizar o bloqueio ou desbloqueio, para que a alteração seja aplicada de forma imediata, oriente o colaborador a forçar a sincronização do aplicativo. Caso isso não seja feito, a atualização ocorrerá automaticamente dentro de até 24 horas, quando o app realizar a sincronização padrão. Veja o passo a passo clicando aqui.
Perguntas frequentes
O bloqueio afeta todos os colaboradores da empresa?
Resposta: Não, esse bloqueio é feito individualmente.
O bloqueio impede o registro em outros dispositivos?
Resposta: Não. Ele bloqueia apenas o aplicativo individual do colaborador. Outros meios, como aplicativos coletivos, Intelbras ou a plataforma web, continuam funcionando normalmente.O que fazer se o colaborador ainda não visualizar a opção de registrar ponto após remover o bloqueio?
Oriente-o a realizar o processo de Forçar Sincronização no aplicativo. Veja o passo a passo clicando aqui.Posso ativar e desativar o bloqueio a qualquer momento?
Resposta: Sim. Basta acessar o cadastro do colaborador e marcar ou desmarcar a opção conforme necessário.Posso ativar/remover o bloqueio em lote?
Resposta: Sim. Pela importação da planilha de colaboradores. Inclua a coluna BloqueioDoApp e coloque SIM para bloquear e NAO para remover. Veja mais clicando aqui


