Passar para o conteúdo principal

Como registrar o ponto pelo celular ou tablet

Nesse artigo, você verá como registrar o ponto pelo celular ou tablet usando o aplicativo da TWO.

Escrito por Danilo Mucinato

O aplicativo da TWO foi pensado para tornar o registro de ponto mais simples e prático no dia a dia. Além de registrar o ponto, ele também pode ser utilizado para consultar informações relacionadas ao ponto, de acordo com as permissões liberadas pela empresa.

Para registrar o ponto, é necessário que o aplicativo já esteja ativado. Se precisar, veja como fazer a ativação clicando aqui clique aqui.

Passo a passo para registrar o ponto pelo celular ou tablet

  1. Na tela inicial do aplicativo, digite seu PIN e clique em Confirmar PIN.

  2. Digite sua senha e clique em Confirmar Senha.

  3. Você será direcionado para a tela inicial do aplicativo. Nela, clique em Marcar ponto.

  4. Caso sua empresa exija foto para registrar o ponto será exibida a imagem da sua câmera. Basta centralizar o seu rosto de forma que fique totalmente visível no círculo e clicar em "Marcar ponto":

  5. Pronto! Seu ponto já foi registrado e uma mensagem de sucesso será exibida:


Perguntas frequentes

  • Toda vez que eu for registrar o ponto no aplicativo individual preciso informar o PIN e a senha?

    Resposta: Por padrão, o aplicativo solicita o PIN e a senha sempre que ele é acessado.
    No entanto, é possível salvar esses dados no próprio app. Para isso, na tela onde o PIN e a senha são informados, ative a opção “Lembrar PIN e senha”.
    Com essa opção habilitada, não será necessário inserir os dados novamente a cada acesso ao aplicativo.

  • O colaborador consegue registrar o ponto pelo aplicativo individual de outro colaborador utilizando PIN?

    Resposta: Não. O colaborador não consegue registrar o ponto pelo aplicativo individual de outro colaborador, pois o app é de uso individual. Cada colaborador utiliza o próprio PIN para acessar e registrar o ponto, e a ativação é vinculada individualmente ao aplicativo.

    Esse cenário só seria possível pelo aplicativo coletivo, caso ele esteja liberado nas configurações da empresa.

Respondeu à sua pergunta?