Passar para o conteúdo principal

Como ativar o aplicativo no celular/tablet

Neste tópico, você verá como fazer a ativação do aplicativo da TWO utilizando seu CPF ou código de ativação.

Danilo Mucinato avatar
Escrito por Danilo Mucinato
Atualizado há mais de 2 semanas

Ativar o aplicativo da TWO é bem simples e rápido, basta seguir os passos a seguir:

Importante: você já deve ter o aplicativo instalado antes de seguir os passos desse tópico. Você pode conferir como instalar o aplicativo clicando aqui.

1. Abra o aplicativo e siga as telas clicando no botão Próximo:

2. Na sequência algumas permissões serão solicitadas pelo aplicativo. É importante clicar em Permitir/Durante o uso do app para todas as solicitações. Isso é fundamental para o funcionamento correto do aplicativo.

Importante: caso não tenha concedido alguma das permissões solicitadas, o aplicativo pode não funcionar corretamente.

3. Ao passar pelas telas iniciais, você chegará na tela de ativação. Para seguir com a ativação via CPF, preencha o seu CPF e clique em Validar CPF. Agora caso sua ativação seja por código, clique em Usar código de ativação (seta verde):

4. Se a sua ativação foi por CPF, você será direcionado para uma tela para confirmar seus dados e criar a sua senha de acesso. Após preencher os campos clique em Ativar:

4.1. Caso tenha selecionado a ativação por código, você deve preencher os campos com o seu código 1 e código 2. Na sequência clique em Confirmar código:

5. Pronto! Seu aplicativo já foi ativado e você já pode registrar seu ponto.

Dica: Veja as instruções do seu primeiro acesso clicando aqui.


Perguntas frequentes

  • Colaborador está digitando o CPF corretamente mas aparece a mensagem de "CPF não encontrado", o que fazer?

    Resposta:

    Acesse Configurações > Colaboradores e acesse o cadastro do colaborador.

  1. Verifique se o CPF digitado é o mesmo que está registrado na aba Avançados do cadastro.

  2. Caso esteja correto, na página inicial do cadastro confira se o empregador está vinculado.

  3. Se a aba de empregador estiver em branco, vincule o empregador, salve as alterações e depois peça para o colaborador tentar ativar novamente.

Respondeu à sua pergunta?