Ativar o aplicativo da TWO é bem simples e rápido, basta seguir os passos a seguir:
Importante: você já deve ter o aplicativo instalado antes de seguir os passos desse tópico. Você pode conferir como instalar o aplicativo clicando aqui.
1. Abra o aplicativo e siga as telas clicando no botão Próximo:
2. Na sequência algumas permissões serão solicitadas pelo aplicativo. É importante clicar em Permitir/Durante o uso do app para todas as solicitações. Isso é fundamental para o funcionamento correto do aplicativo.
Importante: caso não tenha concedido alguma das permissões solicitadas, o aplicativo pode não funcionar corretamente.
3. Ao passar pelas telas iniciais, você chegará na tela de ativação. Para seguir com a ativação via CPF, preencha o seu CPF e clique em Validar CPF. Agora caso sua ativação seja por código, clique em Usar código de ativação (seta verde):
4. Se a sua ativação foi por CPF, você será direcionado para uma tela para confirmar seus dados e criar a sua senha de acesso. Após preencher os campos clique em Ativar:
4.1. Caso tenha selecionado a ativação por código, você deve preencher os campos com o seu código 1 e código 2. Na sequência clique em Confirmar código:
5. Pronto! Seu aplicativo já foi ativado e você já pode registrar seu ponto.
Dica: Veja as instruções do seu primeiro acesso clicando aqui.
Perguntas frequentes
Colaborador está digitando o CPF corretamente mas aparece a mensagem de "CPF não encontrado", o que fazer?
Resposta:
Acesse Configurações > Colaboradores e acesse o cadastro do colaborador.
Verifique se o CPF digitado é o mesmo que está registrado na aba Avançados do cadastro.
Caso esteja correto, na página inicial do cadastro confira se o empregador está vinculado.
Se a aba de empregador estiver em branco, vincule o empregador, salve as alterações e depois peça para o colaborador tentar ativar novamente.