Passar para o conteúdo principal

Como resolver a mensagem de data e hora automática ao registrar ponto

Neste artigo você verá como ativar data, hora e fuso automático para o uso do aplicativo.

Joyce Tamires Flegler de Sousa avatar
Escrito por Joyce Tamires Flegler de Sousa
Atualizado essa semana

Para que o aplicativo funcione de forma correta e registre os horários sem erros, o colaborador precisa manter a data, a hora e o fuso horário do celular configurados de forma automática. Quando essas opções estão desativadas, o aplicativo pode bloquear o registro de ponto.
A seguir, veja como ativar essas configurações tanto no Android quanto no iPhone (iOS).

Passo a passo para Android:

  1. Abra as Configurações do celular.

  2. Toque em Sistema (em alguns modelos aparece como Gerenciamento geral).

  3. Selecione Data e hora.

  4. Ative a opção Data e hora automáticas.

  5. Ative também a opção Fuso horário automático.

  6. Abra novamente o aplicativo e tente fazer o registro.

Passo a passo para iPhone (iOS):

  1. Abra Ajustes.

  2. Toque em Geral.

  3. Selecione Data e hora.

  4. Ative a opção Ajustar automaticamente.

  5. Veja se o fuso horário está correto (o ideal é que apareça o da sua cidade).

  6. Abra novamente o aplicativo e tente fazer o registro.


Perguntas Frequentes

  • O que acontece se eu não deixar a data, hora e o fuso automáticos?

    Resposta: e essas opções estiverem desativadas, o aplicativo pode bloquear o registro de ponto ou gerar divergências nos horários, causando erros no controle de jornada.

  • Preciso ativar também o fuso horário automático?

    Resposta: Sim. O fuso horário automático garante que o celular esteja alinhado com a localização correta.

  • Preciso fazer esse ajuste toda vez que uso o aplicativo?

    Resposta: Não. Uma vez que as opções automáticas estejam ativadas, o celular mantém a

Respondeu à sua pergunta?