Caso você precise realizar o cancelamento do seu plano da TWO, você precisa seguir o passo a passo a seguir. Antes de te apresentar o procedimento para realizar o pedido de cancelamento, quero dizer que sinto muito que esteja pensando em descontinuar os serviços da TWO para a sua empresa.
Digo em nome da TWO que estamos dispostos a reverter essa situação caso seja do seu interesse. Me disponho pessoalmente a entender como podemos manter nossa parceria, basta me acionar pelo e-mail [email protected] e será um prazer te ajudar!
Caso decida em seguir com o seu cancelamento, basta seguir o passo a passo a seguir:
Solicitando o cancelamento
1. No formulário, confira as informações da sua empresa (Razão social e CNPJ)
2. Escolha a data de inativação do seu ambiente:
Importante: A data que escolher será inativado o seu ambiente, não tendo mais acesso as informações armazenadas, por tanto, não deixe de fazer o backup das informações (Veja dicas de como realizar o backup das sias informações ao final deste artigo)
Haverá a geração da fatura do mês em que solicitou a inativação, exemplo:
Preenchi no formulário a data de inativação do meu ambiente em 05/08/2025
Será gerada a fatura referente a competência de agosto/2025
3. Preencha as demais informações do formulário
4. Caso prefira manter o seu ambiente ativo para consultar as informações relacionadas a fiscalização (arquivos fiscais), folhas de ponto, auditorias de marcações e todos os dados gerados em seu ambiente, temos um plano de manutenção do ambiente. Basta selecionar a opção "OPTO pela manutenção do ambiente ativo":
Importante: Caso opte pela inativação do ambiente e sua empresa precise acessar a TWO para visualizar ou baixar informações, será cobrada uma taxa de reativação do ambiente. Veja mais detalhes no formulário!
5. Após preencher o formulário, basta clicar no botão "Enviar solicitação de cancelamento de plano" ao final da página do formulário.
Acesse o formulário de cancelamento pelo botão abaixo:
Fazendo backup das informações (recomendado para empresas que não optaram pela manutenção do ambiente)
Arquivos fiscais
1. Faça download dos arquivos fiscais relacionados a portaria 671/21, sendo o arquivo AFD e AEJ, disponíveis em RELATÓRIOS > CENTRAL DE RELATÓRIOS > ARQUIVOS DE FISCALIZAÇÃO (AFD E AEJ):
2. Na tela seguinte, você deve selecionar o tipo do arquivo, período desejado e o empregador. Após selecionar os parâmetros, basta utilizar o botão "Download":
Folhas de ponto
Ter os espelho de ponto salvos em PDF não é uma exigência fiscal, mas recomendamos realizar o backup para futuras consultas. É recomendado que gere pelo menos os últimos 5 anos de espelhos de ponto armazenados na TWO.
Para isso siga o passo a passo a seguir:
1. Acesse APONTAMENTOS > FOLHA DE PONTO DO TIME
2. Na tela dos espelhos de ponto SELECIONE O PERÍODO e utilize o botão AÇÕES > IMPRESSÃO FOLHAS:
Esse é um processo que deve ser feito mês a mês.
Migração para outro sistema
Caso sua empresa esteja migrando para outro sistema, é importante verificar o saldo de banco de horas dos seus colaboradores para transferência, para isso vá em APONTAMENTOS > BANCO DE HORAS > SELECIONE O FORMATO PARA DOWNLOAD