Caso você finalize um dia com quantidade ímpar de marcações de ponto, pode ocorrer uma notificação do aplicativo da TWO para que você ajustes suas marcações. Esse é um procedimento que te traz mais autonomia para resolução das suas pendências de marcação.
Importante: Caso você não tenha nenhum marcação, ou quantidades pares de marcação, não haverá este alerta pelo aplicativo.
Para fazer o ajuste das suas marcações, basta seguir o passo a passo a seguir:
1. Na tela inicial do aplicativo, ao tentar registrar o ponto, pode aparecer a seguinte mensagem. Basta clicar em "Vamos ajustar o seu ponto" para seguir com o ajuste das suas marcações:
2. Na tela seguinte você verá todas as suas marcações do dia que ficou em aberto, sendo que você pode ou incluir novas marcações de ponto ou desconsiderar alguma marcação existente. Veja a seguir como fazer cada um dos procedimento:
Incluindo uma marcação
1. Para incluir uma nova marcação clique em "Incluir horário":
2. Preencha o horário que deseja incluir nos seus apontamentos e informe o motivo de não ter realizado o registro de ponto de forma automática. Na sequencia clique em "Incluir horário":
Atenção: para horários da madrugada, você deve selecionar a opção "Esse é um horário da madrugada".
No exemplo abaixo, a jornada do dia 27/06/2025 foi encerrada às 02:00 do dia 28/06/2025:
Isso é muito comum para jornadas 12x36 ou outras escalas noturnas.
3. Pronto! Sua solicitação de marcação manual foi realizada com sucesso. Uma mensagem de confirmação será exibida na parte inferior do seu aplicativo:
Desconsiderando uma marcação
1. Clique na seta para ver mais detalhes da marcação que deseja desconsiderar:
2. Utilize o botão "Desconsiderar marcação":
3. Uma mensagem de confirmação aparecerá na parte inferior do seu aplicativo:
4. As marcações desconsideradas serão simbolizadas na tela do aplicativo: