Olá, RH!
Você sabia que um e-mail cadastrado incorretamente pode impedir o colaborador de receber mensagens importantes da TWO, como o comprovante de marcação de ponto, redefinição de senha, entre outros?
Esse artigo vai te mostrar como identificar e corrigir rapidamente esse problema. Vamos lá!
Quando isso acontece?
Quando isso acontece?
Em alguns casos, o e-mail inserido no cadastro do colaborador pode apresentar problemas como:
E-mail inexistente ou digitado com erro;
E-mail com política de bloqueio/rejeição de remetentes.
Caixa de entrada cheia;
Quando isso ocorre, o sistema da TWO pode restringir automaticamente o envio de novas mensagens para esse e-mail até que a situação seja regularizada.
Como liberar o e-mail para receber mensagens novamente?
Como liberar o e-mail para receber mensagens novamente?
Você pode fazer isso direto no cadastro do colaborador, dentro da plataforma da TWO:
Acesse o menu Configurações > Colaboradores.
Localize o colaborador desejado e clique no ícone azul ao lado do nome para abrir uma nova aba de edição.
Vá até a aba Utilitários.
No campo Liberação de E-mail, clique em Validar situação.
Ao clicar em Validar situação, o sistema verifica automaticamente se há alguma restrição ativa para o e-mail.
Caso exista, a restrição será removida e o e-mail poderá voltar a receber comunicações normalmente.
Ainda não está recebendo os e-mails?
Ainda não está recebendo os e-mails?
Se mesmo após a liberação o e-mail ainda não estiver recebendo mensagens da TWO, pode haver uma restrição do próprio servidor de e-mail do colaborador.
Confira abaixo o que pode estar impedindo a entrega:
Filtro de spam/lixo eletrônico bloqueando os e-mails da TWO;
Domínio corporativo com regras específicas de segurança ou bloqueio de remetentes externos;
Configurações de firewall ou antivírus que bloqueiam automaticamente e-mails com links ou anexos;
E-mails da TWO adicionados na lista de bloqueio (blacklist) do provedor.
Dica: Oriente o colaborador a verificar a caixa de spam/lixo eletrônico e a adicionar o remetente da TWO como confiável.
Se ainda restarem dúvidas, fale com nosso time de suporte. Estamos aqui para ajudar!