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Como sincronizar cadastros de colaboradores no Intelbras

Neste artigo, verá como é feito passo a passo a sincronização cadastral da TWO para o Intelbras usando o TWOez.

Jorge Luis avatar
Escrito por Jorge Luis
Atualizado essa semana

Olá! 👋
Neste artigo, vamos explicar como sincronizar os cadastros de colaboradores do sistema TWO com os dispositivos Intelbras por meio do TWOez.


Pré-requisitos

Antes de seguir os passos, é importante garantir que alguns pontos estejam configurados corretamente:

  • Baixar e instalar o TWOez
    Caso ainda não tenha instalado ou queira garantir que está usando a versão mais atualizada, clique aqui.

  • Criar um Grupo de Dispositivos
    Se ainda não tem um grupo criado ou quer entender melhor o que é e como funciona, clique aqui.


Configurando o token de autenticação

Ao abrir o TWOez pela primeira vez, você será direcionado para a aba Configurações.

Nessa tela, há o campo Grupo de dispositivos vinculados, onde será necessário inserir o token de autenticação do grupo que você criou anteriormente.


Adicionando o token

  1. Cole o token no campo de texto.

  2. Clique no botão com o ícone de “Mais (+)” ao lado, indicando que deseja adicionar este grupo.

Após clicar, o token será adicionado à lista.
Se houver algum problema, será exibida uma mensagem de erro em vermelho, indicando o que precisa ser corrigido.


Sincronizando o dispositivo Intelbras

Com o token do Grupo de Dispositivos adicionado, vá até a aba Principal do TWOez.

Clique em Atualizar dispositivos.


Na caixa de logs/atualizações de eventos, o sistema exibirá em tempo real todas as ações realizadas — como conexão, autenticação e sincronização de dados.


Seu dispositivo Intelbras agora está devidamente sincronizado com o TWOez, garantindo que os cadastros de colaboradores e referências faciais estejam atualizados e prontos para uso no ponto eletrônico.


Dicas importantes

  • Caso o dispositivo não sincronize, verifique:

    • Se há conexão estável com a internet (via Wi-Fi ou rede cabeada).

    • Se o token do grupo foi inserido corretamente.

    • Se o dispositivo está alocado no grupo correto dentro do ambiente TWO.

  • Sempre que houver alterações de colaboradores (admissões, desligamentos, ou atualização de biometria facial), é importante executar novamente a sincronização para refletir as mudanças no dispositivo.

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