Neste formato de autenticação, seus usuários não precisarão de um novo login e senha para fazer o acesso na plataforma da TWO. Com o SSO sua empresa se conecta aos sistemas da TWO usando o gerenciamento de usuários da sua conta Microsoft (Microsoft 365).
Benefícios
Sua gestão de usuários fica facilitada e centralizada em um único lugar, ou seja, um colaborador desligado/inativo em seus seus usuários da Microsoft, não conseguirá fazer acesso aos sistemas da TWO
Controle a complexidade de senhas e processos de autenticação por multi-fatores diretamente pela sua conta Microsoft
Não haverá necessidade de controle de senha (resets) por dentro do sistema da TWO, trazendo mais autonomia para o colaborador
Passo a passo para ativação
Solicite ao time de Suporte da TWO a ativação desse formato de autenticação para sua empresa - Importante: Existem custos adicionais para utilização dessa funcionalidade
Com a ativação feita pelo time da TWO, o formato de autenticação é ajustado automaticamente
Gestor da conta Microsoft precisa, em seu primeiro acesso, liberar a permissão da solução da TWO dentro do Microsoft Entra ID
Pronto! Agora basta fazer as configurações de e-mail no sistema da TWO. Veja mais detalhes a seguir.
Configurando os usuários na TWO
Para que a autenticação via Microsoft funcione, seus colaboradores devem ter em seu cadastro o mesmo e-mail utilizado na conta Microsoft, pois essa validação será realizada no momento da autenticação.
Para conferir ou ajustar o e-mails do seus colaboradores siga o passo a passo a seguir:
Acesse CONFIGURAÇÕES > COLABORADORES
Encontre o seu colaborador e verifique o e-mail de cadastro. Caso esteja correto, nada precisa ser feito. Agora, caso o e-mail precise de ajuste, selecione o colaborador clicando em cima do nome
No campo "E-mail corporativo" preencha com o e-mail correto
Clique no botão "Trocar login"
A informação do "Login" deve corresponder ao e-mail utilizado na contra Microsoft do colaborador
Realizando a autenticação utilizando a conta Microsoft
Acesse o site da TWO (tanto para registro do ponto - versão colaborador, quanto para tratamento do ponto - versão gestor)
Na tela de login, utilize o botão "Entrar com Microsoft"
Siga as instruções de autenticação conforme configurado pela sua empresa via Microsoft Authenticator
Perguntas frequentes
Caso minha empresa opte por utilização a autenticação via Microsoft, meus colaboradores conseguem também utilizar o usuário e senha da TWO?
Resposta: Não. Quando sua empresa ativa a funcionalidade de autenticação via Microsoft (SSO), apenas esse formato de acesso aos sistemas da TWO serão aceitos.
Meu colaborador não está conseguindo se autenticar, o que fazer?
Resposta: O primeiro passo é verificar o e-mail de cadastro deste colaborador, vendo que o e-mail utilizado na conta Microsoft e o e-mail de login da TWO devem ser idênticos. Além disso, o Gestor da sua conta Microsoft precisa validar se foi liberado a permissão da solução da TWO dentro do Microsoft Entra ID.
A autenticação via Microsoft (SSO) também funciona para o aplicativo da TWO?
Resposta: Por hora esse formato está habilitado apenas para acessos via web (navegador), mas já temos previsão para que a autenticação também seja utilizada no aplicativo da TWO.
Essa funcionalidade está inclusa no meu plano da TWO?
Resposta: Não. Sua empresa precisar fazer a contratação a parte dessa funcionalidade.