Passar para o conteúdo principal

Reutilizando o código de ativação do aplicativo (troca de celular/tablet)

Veja neste artigo como liberar o código de ativação do aplicativo para utilizações em novos aparelhos

Danilo Mucinato avatar
Escrito por Danilo Mucinato
Atualizado há mais de um mês

Olá, RH! Neste artigo você verá o passo a passo para reutilizar o código de ativação do aplicativo em um novo aparelho.

Esse procedimento é dedicado para situações de troca de aparelho, como por exemplo, seu colaborador trocou/perdeu de celular, ou um tablet que sua empresa utiliza foi substituído por outro equipamento.

Dica: Caso preciso utilizar o mesmo código de ativação em vários aparelhos, veja mais aqui sobre múltiplas instalações.

Ao tentar utilizar o mesmo código de ativação, você pode enfrentar essa mensagem do aplicativo:

Nesse caso, basta acessar a tela de configurações do equipamento. Para isso vá em CONFIGURAÇÕES > EQUIPAMENTOS > SELECIONA O EQUIPAMENTO DESEJADO.

Caso seja um equipamento uso individual, não deixei de assinalar o flag "Listar Equipamentos de uso individual" na tela de equipamentos para que todos os equipamentos individuais sejam listados:

Na tela do equipamento, clique no botão "Limpar". Você verá que essa ação vai remover as informações preenchidas nos campos "Número de série" e "Data de ativação", simbolizando que o código de ativação está disponível para uma nova ativação:

Pronto! Agora o mesmo código já pode ser reutilizado.

Respondeu à sua pergunta?