Passar para o conteúdo principal

API – Atividades

Neste artigo, verá o uso dos endpoints da API da TWO relacionados a Atividades.

Jorge Luis avatar
Escrito por Jorge Luis
Atualizado essa semana

1. Atualizar CustomerStatus

Endpoint:

PUT https://api1.tradingworks.net/api/v2/activities/customerstatus

Headers:

AUTH-TOKEN: sua_chave_privada

Dados

Campo

Tipo

Requerido

Exemplo

Observações

Status

integer

Não

1

O campo CustomerStatus não tem nenhuma influência dentro do sistema TWO, podendo assumir qualquer valor inteiro desejável pelo cliente para seus procedimentos internos de importação.


Exemplos:

  • Atualiza o status do registro de atividade 9999 para 1:

https://api1.tradingworks.net/api/v2/activities/customerstatus/9999?status=1
  • Remove o status (torna nulo):

https://api1.tradingworks.net/api/v2/activities/customerstatus/9999?status

2. Criar nova atividade

Endpoint:

POST https://api1.tradingworks.net/api/v2/activities/post

Headers:

AUTH-TOKEN: sua_chave_privada Content-Type: application/json

Dados

Campo

Tipo

Requerido

Exemplo

Observações

ActivityNumber

string (50)

Não

"CX45"

Title

string (250)

Sim

"Manutenção da caldeira"

O título pode conter informações que sejam relevantes para identificação da atividade como por exemplo o nome do cliente.

Details

string (1000)

Não

"Executar todo o processo de limpeza e manutenção preventiva."

Template

string

Não

"Help Desk"

Deve ser informado exatamente o título do formulário cadastrado.
Se o nome do template (formulário) não for informado, será usado o primeiro formulário encontrado na empresa.

CustomerNumber

string (255)

Não

"C-456"

Número do cliente que deverá ser vinculado à atividade.
Se o cliente for novo, o campo CustomerName deve ser informado.

CustomerName

string (255)

Não

"Siderúrgica Nacional S/A"

Campo necessário somente quando o cliente não existir cadastrado (CustomerNumber inexistente).

ProjectNumber

string

Não

"PAX-342-A"

Código do projeto que a atividade pertence.
Se informado código inexistente a atividade é criada, mas não vinculada a nenhum projeto, podendo ser editada posteriormente sem prejuízo da informação.

ActivityStatusID

integer

Não

2

Altera o status da atividade (apenas para atividades já existentes).
Valores permitidos:
2 - Aberta
5 - Finalizada
6 - Cancelada

AssignedToID

integer

Sim

5435

O ID é o código interno da TWO para designar quem é o responsável pela atividade.
Opcionalmente pode ser usado o campo AssignedToFullName ou AssignedToEmployeeNumber.

AssignedToEmployeeNumber

string (50)

Sim

"Z-0984"

Número da matrícula do colaborador em substituição do campo AssignedToID.

AssignedToFullName

string (750)

Sim

"José Pereira"

Nome completo do colaborador em substituição do campo AssignedToID.

AssignmentsEmployeeNumber

string array

Sim

"Z-0984", "Z-0033", "Z-0742"

Lista de matrículas de colaboradores responsáveis pela atividade.
Pode ser usado em substituição do Team ou do AssignedToID.

RequestedByID

integer

Sim

5435

O ID é o código interno da TWOpara designar quem é o solicitante da atividade.
Opcionalmente pode ser usado o campo RequestedByFullName ou RequestedByEmployeeNumber.

RequestedByEmployeeNumber

string (50)

Sim

"Z-0984"

Número da matrícula do colaborador em substituição do campo RequestedByID.

RequestedByFullName

string (750)

Sim

"José Pereira"

Nome completo do colaborador em substituição do campo RequestedByID.

TeamID

integer

Não

8977

ID interno da TWO do time.
Se informado, substitui o AssignedToID e cria uma atividade para cada membro do time.

Team

string (100)

Não

"Manutenção de caldeiras"

Nome do time.
Se informado, substitui o AssignedToID e cria uma atividade para cada membro do time.

PlannedStartDate

date

Não

"2017-04-23"

PlannedFinishDate

date

Não

"2017-04-28"

AllowDuplication

integer

Não

0, 1 ou 2

Valor padrão: 0
0 - Não cria nova atividade se ActivityNumber já existir independente do responsável da atividade.
1 - Não cria nova atividade se ActivityNumber já existir para o responsável da atividade.
2 - Cria nova atividade sob qualquer condição.

Quando o valor for 0 ou 1 apenas atualiza Title, Details, PlannedStartDate, PlannedFinishDate.
E quando o valor for 1 também cria novas atividades em caso de designação para times ou lista de responsáveis.
Exemplo:
Atividade designada a um time. Novos colaboradores foram adicionados a este time. Se esta opção estiver 1, ela não duplicará atividade para os já existentes e criará novas para os colaboradores que ainda não tem.

Exemplo de requisição:

Simples:

{
"ActivityNumber":"CX45",
"Title":"Manutenção da caldeira",
"Details":"Mapear os responsáveis pelo processo.",
"AssignedToFullName":"José Pereira",
"RequestedByFullName":"Roberto Prado",
"PlannedStartDate":"2017-04-23",
"PlannedFinishDate":"2017-04-28"
}

Com lista de responsáveis:

{
"ActivityNumber":"CX45",
"Title":"Manutenção da caldeira",
"Details":"Mapear os responsáveis pelo processo.",
"AssignmentsEmployeeNumber":[
"121",
"122"
],
"RequestedByFullName":"Roberto Prado",
"PlannedStartDate":"2017-04-23",
"PlannedFinishDate":"2017-04-28"
}
Respondeu à sua pergunta?