Olá, RH! 👋
Sabemos que importar referências faciais colaborador por colaborador pode ser um processo demorado — especialmente quando a equipe é grande. Pensando nisso, a TWO disponibiliza a opção de importação em lote utilizando o TWOez, nossa ferramenta de integração com o sistema.
Veja abaixo como utilizar esse recurso de forma prática e segura!
O que são referências faciais?
As referências faciais são imagens utilizadas pelo sistema da TWO para reconhecimento facial — tanto no app da TWO com o método TWOFast (Android/iOS) quanto em dispositivos físicos, como os da Intelbras.
O que é o TWOez?
O TWOez é uma solução da TWO que oferece ferramentas especializadas, como:
Sincronização de dados com dispositivos Intelbras;
Importação em lote de colaboradores;
Importação em lote de referências faciais
Atenção: Temos um artigo específico para o uso do TWOez, clique aqui para acessar
Requisitos para a importação em lote
Antes de iniciar a importação, prepare o seguinte:
Uma pasta com as imagens faciais dos colaboradores em formato
.jpg
;Cada imagem deve estar nomeada com o CPF do colaborador, exatamente como está cadastrado na plataforma da TWO;
O aplicativo TWOez instalado em sua máquina.
Atenção: Se o nome do arquivo (CPF) estiver incorreto ou diferente do cadastro no sistema, a importação não será concluída corretamente.
Como realizar a importação de referências faciais em lote?
Siga o passo a passo abaixo:
Obtenha o token de autenticação
Esse token é o que conecta seu ambiente TWO com o TWOez.
Vá em Configurações > Dispositivos;
Clique em Listar Grupo de Dispositivos > Incluir novo Grupo;
Dê um nome ao grupo e preencha a descrição (opcional), depois clique em Salvar;
Após salvar, o campo Token aparecerá com asteriscos (*********);
Clique em Visualizar para exibir o token;
Usando o Token no TWOez
Ao validar, você verá uma mensagem confirmando que a conexão com a nuvem da TWO foi realizada com sucesso.
Configure a pasta de referências
Vá até a aba Configurações no TWOez;
Em Upload de referências, clique em Alterar e selecione a pasta onde estão as imagens;
Definindo a frequência de envio
Ainda na aba Configurações, localize o campo Upload de colaboradores (em “Intervalos das ações recorrentes”).
Ative o envio automático
Volte para a aba Principal;
Clique em Habilitar timer para iniciar o processo de envio conforme o intervalo configurado;
Exemplo de importação bem-sucedida:
Exemplo de erro na importação:
Se precisar de ajuda durante o processo ou quiser garantir que as imagens estão no padrão correto, fale com o nosso suporte! Estamos aqui para ajudar 💙